LINHA DE NUTRIÇÃO: SITE DA NATURAL
Vendas WhatsApp
TELEVENDAS: 49 2020 0392

BLOG DA | Orgânica

Postado em 12 de Maio às 11h32

Como um produto homeopático pode melhorar a qualidade do leite?

Notícias (11)

Muito se tem falado sobre qualidade do leite nos últimos tempos. Inúmeras indústrias, preocupadas com o assunto, começam a dar a devida importância ao bemestar animal e à rentabilidade do produtor, investindo pesado em assistência técnica e colocando variadas ferramentas ao alcance dos criadores.

Estamos caminhando em direção a uma enorme profissionalização do setor e falar em qualidade do leite envolve não só o momento da ordenha, mas toda uma cadeia de eventos. Entre eles o já citado bem-estar animal, manejo de antimicrobianos, ordenha e armazenamento, higiene e desinfecção, alimentação, meio ambiente, água e manejo de resíduos.

Entretanto, antes de qualquer afirmação, é de fundamental importância lembrar que o modelo atual de agir perante as doenças apenas confiando em remédios é uma prática falida e que só prejuízos tem trazido aos produtores. Foi-se esse tempo e os produtores que não entenderam já faliram ou estão em vias de.

Neste caminho em direção à profissionalização do setor, a realidade do campo começa a mudar de forma muito intensa e um novo padrão surge nestes tempos de pandemia. É a realidade do entendimento da transmissão de doenças que faz ressurgir, com força total, a Medicina Veterinária Preventiva, renovando para veterinários e zootecnistas uma extensa área de atuação que andava um pouco esquecida nos últimos tempos.

Sob este aspecto, o da prevenção, e ao oferecer aos animais uma melhor qualidade de vida, estamos favorecendo a resposta imunitária e a consequente melhoria na saúde. E é exatamente neste momento que o organismo está mais apto do que nunca para responder ao estímulo homeopático.

Diferentemente da medicina tradicional onde os medicamentos, via de regra, apenas removem os sintomas, a homeopatia vai além, provendo o organismo com energias de defesa capazes de evitar que as doenças se instalem. A homeopatia lida com energias sutis e é perante melhores condições de manejo e de higiene que ela consegue mostrar todo o seu potencial. Portanto, antes de adoecer, previnir. Isso, é claro, não implica em negar que a homeopatia seja curativa. Milhares de produtores por todo o país já puderam comprovar os efeitos nos seus rebanhos. Mas, vamos combinar, para que deixar adoecer se é possível evitar?

Nossa empresa produz o Orgânica Mamites que é um complexo homeopático, que contém em sua fórmula bryonia alba , staphilococccinum, streptococcinum, e colibacillinum. Três bioterápicos e uma planta, cujos efeitos no organismo se fazem sentir pelo princípio homeopático, “similia similubus curantur”, ou seja, o que produz a doença é a mesma força que cura. Está nas nossas mãos oferecer esta ferramenta, associando-nos aos mesmos objetivos da indústria: melhorar a qualidade do leite e aumentar a renda do produtor.

Paulo S. T. da Cruz
Med. Veterinário Homeopata - CRMV-RS 0937

  • Orgânica Homeopatia Veterinária -

Veja também

Homeopatia no controle do carrapato28/11/19 Estima-se que o Brasil tenha prejuízos com carrapatos de 3,24 bilhões de dólares anuais (dados de 2018). Nesse valor é considerado as despesas com produtos químicos, instalações adequadas para o manejo, mão de obra e a perda de produtividade de leite e carne. Um estudo realizado pela Fundação Roge, avaliou o uso de 10 g de Orgânica......
Festas Juninas e Orgacalm02/06 Como não associar os meses de junho e julho com festas e quermesses? Festas tradicionais em todo o Brasil, caracterizadas por trajes e comidas típicas, fogueira, danças e os polêmicos fogos de artifício, rojões e......
Homeopatia X Bactérias Multirresistentes30/01/20 “Pesquisas alertam que em 2050 muitas pessoas morrerão em razão de infecções causadas por bactérias multirresistentes” (Kromker & Leimbach, 2017). Em propriedades leiteiras é comum o uso......

Voltar para BLOG